"Escrever com o coração é transmitir o que DEUS quer nos dizer. Ser poeta é estar conectado com o universo e ficar junto das estrelas."(Zizi)

sábado, 29 de setembro de 2012

UMA INFORMAÇÃO ÚTIL!

  SABEDORIA DA NOSSA QUERIDA MADRE TERESA DE CALCUTÁ:


"NÃO ME AME PELA BELEZA, POIS UM DIA ELA ACABA. NÃO AME POR ADMIRAÇÃO, POIS UM DIA VOCÊ SE DECEPCIONA. AME APENAS, POIS O TEMPO NUNCA PODE ACABAR COM UM AMOR SEM EXPLICAÇÃO."


MADRE TERESA DE CALCUTÁ. 




Meus amigos, eu achei muito importante esta informação sobre medicamentos, pois muitas pessoas ainda se atrapalham com genéricos e similares.

Um medicamento genéricoé um medicamento com a mesma substância ativa, forma farmacêutica e dosagem e com a mesma indicação que o medicamento original, de marca. E principalmente, são intercambiáveis em relação ao medicamento de referência, ou seja, a troca pelo genérico é possível.
É mais barato porque os fabricantes de genéricos, ao produzirem medicamentos após ter terminado o período de proteção de patente dos originais, não precisam investir em pesquisas e refazer os estudos clínicos que dão cobertura aos efeitos colaterais, que são os custos inerentes à investigação e descoberta de novos medicamentos, visto que estes estudos já foram realizados para a aprovação do medicamento pela indústria que primeiramente obtinha a patente. Assim, podem vender medicamentos genéricos com a mesma qualidade do original que detinha a patente a um preço mais baixo.

Medicamento similar é o medicamento autorizado a ser produzido após prazo da patente de fabricação do medicamento de referência ou inovador ter vencido, com o mesmo princípio ativo, concentração, forma farmacêutica, via de administração (injetável, oral, tópico etc.), posologia e indicação terapêutica do medicamento de referência registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária no Brasil ou órgão de federal responsável pela vigilância sanitária. Medicamentos similares são representados através de sua própria marca comercial, diferente dos medicamentos genéricos que são representados pelo princípio ativo. No Brasil esta classe de medicamentos é líder de mercado com 65% do total das vendas.



Basta digitar o nome do remédio desejado no site abaixo, e você terá também o genéricos e os similares de todas as marcas com os respectivos preços em todo oTerritório Nacional.

Comotudo que é bom não é divulgado, peço-lhes que divulguem aos seus parentes e conhecidos.

Façam bom uso amigos de Zizi...


http://www.consultaremedios.com.br



Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Medicamento_ge%C3%A9rico
http://pt.wikipedia.org/wiki/Medicamento_similar


 - ZIZI -


11 comentários :

  1. Importante postagem sobre os remédios. E sobre o pensamento de Madre Teresa, sempre pensei que se ama apesar de. O amor é incondicional senão não veríamos tantos casais, tantas mães amndo quem aparentemente não o merece.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá zizi, venho agradecer o seu carinho e já sou sua seguidora bjs Nandyta!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em perceber que certas pessoas,
    como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar.
    Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o
    melhor de todos os passageiros.
    Agradeço a Deus por você fazer parte da minha viagem,
    e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado,
    com certeza,o vagão é o mesmo.
    Com saudades desejo um feliz Domingo,
    beijos na sua alma carinhosamente,Evanir.
    A Viagem..

    ResponderExcluir
  4. Oi Zizi!

    Muito bom este texto esclarecedor eu tinha dúvidas... Obrigada por compartilhar \o/
    Bjss bom find!
    A Toca da Joaninha
    http://carla-russo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Querida estou levando essas palavras comigo! Há tempos queria saber sobre essa diferença, agora com sua bela explicação estou bem mais consciente!

    Beijo imenso!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  6. muito importante teu post, adorei.
    já estou te seguindo, pode ver a minha foto, talvez a confusão tenha acontecido pq são fotos diferentes, aqui estou com a minha cachorrinha branca,rsrs beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia ZIZI, ref. FGTS, se o empregado pedir demissão, ele não recebe, nem a multa, nem o saldo que foi depositado lá todo o periodo , (apenas no caso de algumas regras ele podera usar, ex. 3 anos sem registro na carteira, financiamento, doença grave,etc) Mas não tem que pagar nada para a empresa, a não ser que ele fez "acordo " aquele caso que a empresa manda embora só para poder sacar o fundo que tem lá, entao ele devolve a multa que empresa pagou de 40% do saldo que tem lá, o que é justo. É muito comum esses acordos para que a pessoa possa receber o fundo de garantia e o seguro desemprego, que no caso de pedido de demissão não teria direito a nada disso.
    Grande beijo, tenha uma otima semana!!!!

    Paty

    ResponderExcluir
  8. Zizi querida... passando pra desejar uma semana de muitas bençãos! Que Outubro te traga muitas felicidades, assim como me trouxe.
    Grande beijo.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  9. Oi Zizi, um abraço.
    Obrigado por tua visita. Teu blog é rico em informação e um ótimo prestador de serviços a uma sociedade tão carente de tudo que diz respeito à saúde.
    Portanto parabéns e um beijo. Já estou seguindo.

    ResponderExcluir

  10. Agradeço a você por sua amizade tão especial,
    e por me fazer sentir que sou alguém
    com quem você se importa.
    Agradeço a você por todas suas visitas,
    embora muitas vezes não consigo fazer visitas
    sua presença é marcante no meu blog.
    Deus lhe de uma semana abençoada beijos paz e luz,Evanir.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por compartilhar a informação!
    Sou B.U 52, vim conhecer seu cantinho, já estou seguindo!
    Ficarei muito feliz com sua visita!!
    http://www.ninaatelie.blogspot.com.br/
    Bjim

    ResponderExcluir

Olá!!!
Por favor, deixe o seu comentário!
Ele é fundamental para que o meu cantinho cresça.

Obrigada de coração!

Beijinhos em sua alma...

- Zizi -