"Escrever com o coração é transmitir o que DEUS quer nos dizer. Ser poeta é estar conectado com o universo e ficar junto das estrelas."(Zizi)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

MARGINALIZADOS PELA SOCIEDADE!

"O perdão é uma estrada de mão dupla. Sempre que perdoamos alguém, estamos também perdoando a nós mesmos. 
Se somos tolerantes com os outros, fica mais fácil aceitar nossos próprios erros.
A partir daí, sem culpa e sem amargura, conseguimos melhorar nossa atitude diante da vida."
 (Paulo Coelho)


Como os seres humanos e animais podem ser tão marginalizados pela sociedade!
Eu trabalhei muitos anos, fazendo visitas, aos moradores que se escondem vergonhosamente embaixo dos viadutos.
É deprimente! E o que mais me impressionava, era a alegria e esperança que eles conseguiam manter dentro de si.
Agradeciam pelo pouco que tinham. Tentavam arranjar um trabalho, mas como se não timham um endereço digno para colocar em seus cadastros.
Eu fiz boas amizades, como havia interação entre nós! Eu os amava e sabia que era amada! Cada sofrimento deles era meu e assim procurava suprir as suas necessidades da melhor forma.
Eu e meus companheiros do grupo de fraternidade levávamos água limpa, vestimentas e tudo o mais que tínhamos condições. Mas realmente o que mais contava era todo o carinho que eu conseguia transmitir para eles.
A prefeitura tirou-os das ruas, pagou aluguel naquela época e hoje continuam jogados por aí...
Outro assunto que me assusta é a forma como os animais são tratados! É um absurdo a falta de respeito e os maus tratos que vemos todos os dias acontecerem.
Até quando meu DEUS! Eu rezo para que a sociedade abra os olhos e perceba o mau que está sendo feito para o nosso próximo!
Com tudo isto eu tenho fé e esperança que um dia tudo isto vai acabar! E haverá paz...Só paz AMIGOS DE ZIZI...



- ZIZI -
Recanto das Letras  
Código do texto: T4014989




35 comentários :

  1. É amiga, me lembro bem desta nossa caminhada.
    Experiência fantástica. A vida é muito além do que a gente percebe dentro das nossas 4 paredes.
    http://www.tianaleal.blogspot.com.br/

    Tiana leal

    ResponderExcluir
  2. É, COLEGA... COMO DIRIA BÓRIS CASOY: ISTO É UMA VERGONHA. AS MUDANÇAS ACONTECEM DE ENTRO PRA FORA. SE O PRÓPRIO SER HUMANO NÃO SE TOCA, MUITA COISA NÃO MUDA...
    MOÇA... VIM TE CONVIDAR PRA PARTICIPAR DA MINHA BRINCADEIRA DE NATAL. É UM SORTEIO CULTURAL, MUITO ESPECIAL. TEM 6 KITS DE PREMIAÇÃO À SUA ESCOLHA. VOCÊ PODERÁ GANHAR AQUELE QUE ESCOLHER. EU QUE FIZ, TÁ?
    PARTICIPE!! CONTO COM TUA PRESENÇA EM "GAM DOLLS".
    TENHA UMA LINDA QUARTA!! :)

    ResponderExcluir
  3. Que blog, lindo... Falei que ia vir te visitar né... Já estou te seguindo tbm...

    Obrigada pelo comentário e pela visita...

    http://padulamakeup.blogspot.com.br/

    Volte sempre, beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Minhas amigas pelo carinho!
    Tiana vc sabe do que estou falando, pois vivenciou tudo isto comigo...
    Beijinhos a todas!!!

    ResponderExcluir


  5. Oiiii! obrigada por passar no meu blog!!
    Adorei o seu cantinho.
    Ja sou sua seguidora!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Zizi, obrigada por suas palavras lá no meu blog . Fiquei contente e vim te ver . Encontro aqui um sorriso seu, encantador, farto , e palavras convidativas a uma boa reflexão , além de um blog adorável ! Que bom isso! um presente !
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Zizi
    (parece que falo comigo, rs)
    como você disse, somos chará!
    Ainda bem que me encontrou no blog da minha amiga Bia
    e assim possamos compartilhar ideias entre nossos blogs.
    Encontrei aqui muita paz e solidariedade e esse será o primeiro de muitas trocas.
    te desejo uma sexta feira de paz
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  8. Belíssima mensagem, devemos mesmo ser mais consientes, e aprendermos a perdoar.

    Abraços Mundin Nosso

    ResponderExcluir
  9. Zizi querida! Post lindo e comovente! Uma lição de vida.... Infelizmente não estou conseguindo visitar a todos como gostaria....Já vou pedindo desculpas se vez ou outra me demorar um pouco mais a aparecer.... Mas eu volto!
    Obrigada pelo carinho e pela gentileza!
    Um abençoado fim de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Zizi.. vim conhecer seu cantinho... e quer saber???
    Me apaixonei logo de cara... Parabéns!!!
    Lindo post.. com certeza SEGUINDO!!!!
    Vc é uma pessoa muito iluminada!

    beijinhos no coração
    http://crisavolio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OBRIGADO PELO CARINHO DE SUA VISITA.
    ADOREI TUDO AQUI. BJS.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga! Vim agradecer a sua visita em meu blog... E conhecer os seu.
    Que maravilha! Que mensagem mais linda!
    Já estou te seguindo e quero sempre encontrar aqui, textos e mensagens como está... Que nos enaltecem como seres humanos.
    O PERDÃO é uma das maiores caridades que podemos desenvolver em nossos corações...
    Obrigada!
    Beijim...

    ResponderExcluir
  13. Olá, lindo o seu blog.
    Vou me apresentar, sou Luana Romariz, blogueira, faço parte do Bu,sou varias turmas coloridas. tenho 5 blogs. Ficarei muita honrada que vocÊ SEJA UMA SEGUIDORA EM CADA UM DELES:
    SOBRE CASAMENTOS: http://www.vivelafetedemariage.com.br/
    SOBRE ADM DE UMA CASA: http://sejabemvindoemcasa.blogspot.com.br/
    SOBRE COMUNICAÇÃO: http://nasaguasdeumarp.blogspot.com.br/
    SOBRE DIVULGAÇÃO DE BLOGS: http://confrariadoblog.blogspot.com.br/
    SOBRE A CIDADE SALVADOR:
    http://degustarsalvador.blogspot.com.br/

    AGUARDAMOS, COM CARINHO A SUA CHEGADA!

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu cantinho, vim retribuir a visita e já peguei um selinho! rs

    bjs


    http://madamelemes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Zizi!
    O que é ser blogueiro(a)? Ainda existem pessoas que não reconhecem a importância deste trabalho . Apesar de parecer fácil ser blogueiro (a) leva-se tempo e requer muita paciência, não basta saber manipular um blog e ter uma boa escrita ou conteúdo para postar. O blogueiro deve entender o que está postando, estudar sobre o assunto, ter comprometimento com os leitores e autores citados, dedicação, ao seu blog e aos dos seus seguidores, dando vida , comentando, participando,ter ética e principalmente ter amor ao que faz.
    Quem conhece esta ferramenta virtual se apaixona , realiza este trabalho com carinho, mesmo tendo o tempo limitado, porque alem dos conhecimentos adquirido nesta diversidade cultural firma grades amizades
    Hoje comemoro com apenas sete meses de vida do blog, 500 seguidores. Já ultrapassamos e vamos aos 550 que é a meta para a final do sorteio e se Deus quiser outros virão se juntar a nós para valorizar este trabalho, que sozinha jamais conseguiria tanto sucesso.
    Como diz augusto Cury: “A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência”.
    De uma coisa tenho certeza, não tem idade para aprender quando queremos seguimos em frente e realizamos os nossos sonhos.
    Obrigada por fazer parte deste grupo de amigos, sua presença naquele cantinho é muito importante. Desejo muito sucesso na tua vida, e dos seus familiares e amigos e que Deus nunca nos abandone e que nos ame cada vez mais. Bjuss
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá querida amiga. Vim retribuir a sua visita ao meu blog. Estou te seguindo também e adorando tudo por aqui. Beijo grande e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  17. É um enorme prazer estar aqui e conhecer seu blog. Sei o quanto é gratificante receber um comentário, pois comentarios é o que nos anima e nos faz continuar com este belo trabalho virtual. Sou blogueiro ha 8 anos e tenho meu blog ha 7. Dedico meu blog e parte do meu tempo para ajudar amigos, blogueiros e poetas. Conheça minha pagina pois sei que ajudará muioto vc. Não esqueça de comentar pois seu comentário poderá divulgar seu blog para outros visitantes. TENHA UMA OTIMA SEMANA.
    Dado -

    ResponderExcluir
  18. Passando aqui pra te desejar uma feliz e linda semana
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  19. Zizi querida! Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!....
    Aproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
    Um início de semana de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga.
    Paulo Coelho tem o dom das palavras, expressa em poucas linhas sentimentos e momentos que por vezes demoramos até mesmo a sentir

    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir
  21. Oi Zizi,retribuindo a visita, já sigo o blog, e adoro.
    ótimas palavras,uma reflexão que vale a pena.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  22. oi ziziiii
    lindona...meu nome e zilandra tambem zizi para os intimos.....
    minhas sobrinhas me chamam de ZIZI....LINDAAA JA TO TE SEGUINDO..E ADOREI SEU BLOGUER...AH E VOU TE CHAMAR DE ZIZI TA?JA TO ME SENTINDO INTIMA..RSRSRSRS
    ESPERO SUA VISITA NO MEU BLOGUER QUANDO PUDER.....
    PALAVRAS LINDAS AS SUAS...
    http://zilandramakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Vi teu blog através do “Entre Blogs”, adorei e já estou te seguindo! Se quiser seguir o meu ficarei grata! Meu nome de seguidora é Cristiane Reis.
    Nome do Blog: Ensinar é Aprender
    Link do blog: http://ensinareaprender-crisreis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Everything is very open with a very clear description of the issues.
    It was really informative. Your website is very helpful. Thank you for sharing!


    Also visit my web blog :: michael kors mens watches

    ResponderExcluir
  25. Wonderful goods from you, man. I have understand your stuff previous to and you're just too fantastic. I actually like what you have acquired here, certainly like what you're
    stating and the way in which you say it. You
    make it enjoyable and you still care for to keep
    it wise. I can't wait to read much more from you. This is actually a terrific website.

    Also visit my website michael kors watches

    ResponderExcluir
  26. Remarkable things here. I'm very satisfied to peer your post. Thank you so much and I'm looking ahead to touch you.
    Will you kindly drop me a mail?

    Also visit my blog post - Michael Kors Outlet

    ResponderExcluir
  27. Wow! This blog looks just like my old one! It's on a entirely different subject but it has pretty much the same page layout and design. Wonderful choice of colors!

    Here is my web site; michael kors

    ResponderExcluir
  28. Oh my goodness! Impressive article dude! Thank you, However I am going through difficulties with your RSS.
    I don't understand why I am unable to join it. Is there anybody getting identical RSS issues? Anyone that knows the answer will you kindly respond? Thanks!!

    My webpage :: Cheap Michael Kors Shoulder Bags

    ResponderExcluir
  29. Hi there just wanted to give you a quick heads up and let you know a few of the pictures aren't loading properly. I'm not sure why but I think its a linking
    issue. I've tried it in two different internet browsers and both show the same results.

    Also visit my web page; 2012 Michael Kors

    ResponderExcluir
  30. I take pleasure in, result in I found just what I used
    to be having a look for. You've ended my four day lengthy hunt! God Bless you man. Have a great day. Bye

    Feel free to surf to my webpage - kors cares

    ResponderExcluir
  31. I do consider all of the ideas you've introduced for your post. They're really convincing and will definitely work.
    Still, the posts are very brief for newbies. May you please lengthen them a bit from subsequent time?
    Thanks for the post.

    Here is my webpage; michael kors watches

    ResponderExcluir
  32. obviously like your web site but you have to take a look at the spelling on quite a few of your posts.
    Many of them are rife with spelling problems and
    I in finding it very troublesome to inform the reality then again I will
    definitely come back again.

    My homepage - michael kors at sawgrass

    ResponderExcluir
  33. Dinda mais uma vez vc acerta com a postagem.
    Tbm acho muito deprimente moradores de rua. Porém dou graças a deus que aqui aonde eu moro não vejo essas coisa deprimente. os prefeitos podem não cuidar de muitas coisas, mas desses moradores eles cuidam muito bem!
    Quando aparece um ou outro são recolhidos para um abrigo muito limpo, arrumado, com médicos etc.Parabéns para as autoridades da Região dos lagos!

    Bjss Dinda!

    ResponderExcluir
  34. Muito verdadeiro e lindo seu texto,Zizi.

    Gostaria de publicar no meu espaço com direitos reservados de autoria,mas não consegui copiar.

    Por favor,mande o texto para meu email:

    pazpio@bol.com.br


    Abro emails aos domingos e assim que publicar,avisarei aqui e a seu email,ok?

    No final de cada texto que meus amigos cedem para compartilhar,divulgo o blog com o nome e link.


    Beijinhos e linda semana


    Dryka



    http://www.suasenossas.blogspot.com.br


    Face Book:Adriana Paz

    ResponderExcluir

Olá!!!
Por favor, deixe o seu comentário!
Ele é fundamental para que o meu cantinho cresça.

Obrigada de coração!

Beijinhos em sua alma...

- Zizi -