"Escrever com o coração é transmitir o que DEUS quer nos dizer. Ser poeta é estar conectado com o universo e ficar junto das estrelas."(Zizi)

sábado, 12 de janeiro de 2013

TREM DA VIDA.

A felicidade depende da maneira
como nós agimos, aquilo que a gente escolhe que precisa, que nem sempre nós escolhemos aquilo que a gente verdadeiramente precisa.
Sair de cena é tão importante como chegar.
Saber o tempo certo de sair, saber o tempo certo de chegar.
Esse intervalo de tempo que é a vida de todos nós."
=Pe Fábio de Melo=



Algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida com uma viagem de comboio.
Uma leitura extremamente interessante, quando é bem interpretada…

A vida não é mais do que uma viagem de comboio:
Repleto de embarques e desembarques, salpicado por acidentes, surpresas agradáveis em algumas estações e profundas tristezas noutras.
Ao nascer, subimos para o comboio e encontramo-nos com algumas pessoas que acreditamos que estarão sempre connosco nesta viagem: os nossos PAIS.
Lamentavelmente, a verdade é outra.
Eles sairão em alguma estação, deixando-nos órfãos do seu carinho, amizade e da sua companhia insubstituível.

Apesar disto, nada impede que entrem outras pessoas que serão muito especiais para nós.
Chegam os nossos irmãos, amigos e esses maravilhosos amores.
De entre as pessoas que apanham este comboio, também haverá quem o faça como um simples passeio.

Outros, só encontrarão tristeza nessa viagem…
E outros também, que circulando pelo comboio, estarão sempre prontos para ajudar quem precisa.
Muitos, quando descem do comboio, deixam uma permanente saudade…
Outros passam tão despercebidos que nem reparamos que desocuparam o lugar.
Às vezes, é curioso constatar que alguns passageiros, que nos são muito queridos, se instalam noutras carruagens, diferentes da nossa.
Assim, temos de fazer o trajeto separados deles.
Mas, nada nos impede que, durante a viagem, percorramos a nossa carruagem com alguma dificuldade e cheguemos até eles…
Mas, lamentavelmente, já não nos poderemos sentar ao seu lado, pois estará outra pessoa a ocupar o lugar.


Não importa. A viagem faz-se deste modo: cheio de desafios, sonhos, fantasias, esperas e despedidas… mas nunca de retornos.
Então, façamos esta viagem da melhor maneira possível…
Tratemos de nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando em cada um, o melhor deles.

Recordemos sempre que em algum ponto do trajecto, eles poderão hesitar ou vacilar e, provavelmente, vamos precisar de os entender…
Como nós também vacilamos muitas vezes, sempre haverá alguém que nos compreenda.
No fim, o grande mistério é que nunca saberemos em que estação vamos sair, nem, muito menos, onde sairão os nossos companheiros, nem sequer, aquele que está sentado ao nosso lado.
Fico a pensar se, quando sair do comboio, sentirei nostalgia…
Acredito que sim.
Separar-me de alguns amigos com quem fiz a viagem, será doloroso.
Deixar que os meus filhos sigam sozinhos, será muito triste.
Mas agarro-me à esperança que, em algum momento, chegarei à estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram.
O que me fará feliz, será pensar que colaborei para que a sua bagagem crescesse e se tornasse valiosa.
Meu amigo, façamos com que a nossa estadia neste comboio seja tranquila e que tenha valido a pena.
Esforcemo-nos para que, quando chegue o momento de desembarcar, o nosso lugar vazio deixe saudades e umas lindas recordações para todos os que continuam a viagem.
Para ti, que és parte do meu comboio,
Desejo-te uma…Viagem Feliz…

(DA)

  - ZIZI -

 

21 comentários :

  1. La Vida es como es comboy, con sus trayectos, sus paradas, con viajeros que conocemos, con destinos inóspitos...con una estación Principal que desconocemos.
    Preciosa Entrada.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Conheço o texto e também acho de uma beleza infinita! Somos viajantes de um comboio só, uns descem antes, outros depois mas todos um dia desceremos!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Zizi, esse texto é muito lindo, verdadeiro! Assim é nossa vida, uns chegam e outros se vão...eterna troca e aprendizado constante! Um feliz domingo,e sempre muita paz! Abraços...

    ResponderExcluir
  4. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/"

    ResponderExcluir
  5. Boa noite querida, parabéns pelo blog lindíssimo....perfeito
    pego agora um dos vagões e vamos seguir....minha nova amiga.
    Que mensagem mais linda, obrigada por compartilhar
    Já estou te seguindo,
    meu blog:

    www.suychinelosearts.blogspot.com.br

    estou um pouquinho ausente, muitas coisas ao mesmo tempo,,,mas logo retomarei minhas postagens, até mais, bjuuusss

    ResponderExcluir
  6. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também www.biluartesanato.blogspot.com.br e www.espelhoespemeu.blogspot.com.br
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  7. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também http://neidecastor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Zizi!!
    Linda mensagem!!
    Vamos aproveitar ao máximo a nossa viagem e fazer da viagem dos passageiros que estão conosco a mais alegre e divertida!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://sandraduarteborges.blogspot.com.br

    Bjks

    Sandra

    ResponderExcluir
  10. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://damarisfazendoarte.blogspot.com.br
    Bom final de semana.
    Bjs
    Dama

    ResponderExcluir
  11. Que trem bom amiga. Zizi vim te convidar pra você seguir o meu outro blog,ficarei muito feliz em ter você lá também, se vc quiser seguir clica em:
    http://www.lucimarvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ooi flor recentemente fiz meu blog,eestou divulgando.Sei que isso é super chato,mais é muito dificil no inicio do blogger também!Então por gentileza passa lá e se gostar segue.Que eu olho e sigo de volta,desculpa qualquer coisa,e muito obrigada pela atenção
    beijos
    http://bruniinhamodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Flor passando para dizer que já estou seguindo beijão!
    bruniinhamodas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Zizi, entrei ontem no seu blog para retribuir sua visita e te seguir mas, fiquei tão encantada lendo seu post que sai e esqueci de clicar e te seguir, hj entrei no face e percebi que não havia feito as coisas direito,rsrsrs mas é porque amei seu blog e com certeza vou voltar sempre, bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Zizi vi seu blog no grupo de face e vim aqui conhecê-lo, achei tudo muito lindo e já estou te seguindo .
    bjs
    Sol

    ResponderExcluir
  16. Olá Zizi, vi seu blog na lista do blog "siga-me", vim conhecer e já estou te seguindo, vem seguir-me também. Parabéns pelo lindo blog. bjos...artejackieatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Zizi,

    conheci seu blog através do blog "Siga-me" e já estou te seguindo , vem seguir o meu também, ficarei feliz.

    andreacroches.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também" ficarei feliz!! http://artesmdfdasimone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns tudo muito lindos!
    vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo......
    www.portodasreliquias.com

    ResponderExcluir
  20. Zizi, querida para mim é difícil comentar esse texto.
    Porque no momento acredito sim que faremos essa viajem agora aonde ela dará é a minha dúvida.
    Sei que tenho que batalhar para ir a um lugar melhor, cumprir os 10 mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmo.
    Mas tudo isso é tão difícil...pelo menos é o que eu acho.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Olá!!!
Por favor, deixe o seu comentário!
Ele é fundamental para que o meu cantinho cresça.

Obrigada de coração!

Beijinhos em sua alma...

- Zizi -