"Escrever com o coração é transmitir o que DEUS quer nos dizer. Ser poeta é estar conectado com o universo e ficar junto das estrelas."(Zizi)

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O NÓ AFETIVO!

"A felicidade depende da maneira
como nós agimos, aquilo que a gente

escolhe que precisa, que nem sempre nós escolhemos, aquilo que a gente verdadeiramente precisa.
Sair de cena é tão importante como chegar.
Saber o tempo certo de sair,
saber o tempo certo de chegar.
Esse intervalo de tempo que é
a vida de todos nós."
=Pe Fábio de Melo=

 
Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia que se esforçassem para serem presentes, mesmo trabalhando fora o dia todo.
A diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana.
Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. Quando voltava, o garoto já tinha ido para a cama.
Mas ele contou que, em todas as noites, ia ao quarto onde o filho dormia, dava um beijo nele e, para que o filho soubesse da sua presença, dava um nó na ponta do lençol.
Isso acontecia, religiosamente, todas as noites. Quando o filho acordava e via o nó sabia que o pai tinha estado ali. O nó era o meio de comunicação entre eles.
A diretora ficou emocionada com aquela história singela. E ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola.
O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras de um pai ou uma mãe se fazer presente, de se comunicar com o filho. Aquele pai encontrou a sua, simples mas eficiente. E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo.
E você? Já deu algum nó no lençol do seu filho ou da pessoa mais querida para você hoje? Um nó de afeto e carinho?
Você também pode encontrar a sua própria maneira de garantir a quem você ama a sua presença...


- ZIZI -


17 comentários :

  1. Oláaa Zizi tudin certin?
    Começamos uma nova gincana no blog, cujo tema é a "MULHER" passe no blog veja as regras e se você se animar (espero que sim)

    venha participar conosco ... ( http://www.riosul2012.com/2013/02/gincana-2013-parte-2.html )

    Conto com sua presença!
    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
  2. Oi Zizi, linda a mensagem!
    Tem um selinho pra você lá no meu blog.
    Beijos, bom final de semana.
    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Zizi gostei do seu lugar. Refleti muita paz.
    Visite meu ESPAÇO, estou te seguindo. Abraços

    http://www.blogdocarloshamilton.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OLÁ INFLISMENTE MINHA MÃENZINHA FOI PARA O PLANO SUPERIOR,QUANDO NASCI ELA JÁ ERA DOENTE ACOMETIDA POR UMA DOENÇA ATAXIA,E FUI PRATICAMENTE CRIADA PELO MEU PAI,MAIS COM A CONSTANTE PRESENÇA DO MINHA MÃE ,POREM SEM PODER FALAR E NEM LEVANTAR-SE ERA O MESMO QUE NÃO TE-LÂ ,MEU PAI UM PAI PRESENTE E AMOROSO HOJE SE TORNOU UMA PESSOA FRIA E QUE ACHA QUE PODE COMPRAR TUDO COM DINHEIRO,DEPOIS DA MORTE DO MEU IRMÃO COM 36 TAMBÉM COM ATAXIA ELE FICOU MAIS FRIO AINDA,EU O BEIJO E DICO TE AMO,ELE RESPONDE TÁ BOM!NUNCA PENSEI QUE FOSSE SENTIR TANTA FALTA DA MINHA ,MÃE MAIS HOJE SOU MUITO SOZINHA ,SOU NOIVA MAIS SOU SOZINHA DE AMOR FRATERNAL E MATERNAL!NÃO SEI PQ ESTOU ME ABRINDO ASSIM ACHO QUE PORQUE SENTI UMA ENERGIA MUITO BOA NESTE ESPAÇO!BJÃO http://realizandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, visitando e seguindo! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu dou diariamente bjos, abraços apertões no meu fofo, estar e saber que ele está ali é um presente divino.

    Linda mensagem minha amiga Zizi ...

    Gostei de saber que vais participar da Gincana!!


    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
  7. Quando se tem um filho a dedicação faz diferença neste amor incondicional....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga!!!
    Vim retribuir sua visita e claro te seguir também.
    Seu cantinho é uma graça, amei!!!!
    Ah,vou levar o selinho comigo!!!
    Bjsss...

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lindo o texto, gostei bastante. Procuro sempre "dar os meus nós". Bjooooooo!

    ResponderExcluir
  10. Ah! Esses nós que devemos desatar todos os dias ao acordarmos não são mole né?
    Mas com confiança em Deus tudo dá certo.

    Te espero na gincana em moça...

    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
  11. Olá Zizi, linda postagem! Começando com as sábias palavras do Pe. Fábio de Melo e a seguir essa história emocionante que nos convida a refletir e vivênciar! Tenha uma linda semana! Abraços...

    ResponderExcluir
  12. Olá Zizi, estou passando para te desejar um lindo final de semana.
    Eu vi seu blog na lista do blog da Renata Caline, Sou IvaldetePiunti do http://oamoreetudo.blogspot.com.br . estou te seguindo.
    Bju. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Olá Zizi, não deveríamos ter nós, ao menos no que diz respeito aos nossos sentimentos ...

    Querida,
    Passei para te desejar um ótimo final de semana!

    Abraços e carinhos
    My

    ResponderExcluir

  14. Boa noite amiga,
    passando para convidar-lhe a participar do 1º Sorteio no Cantinho da Biga.
    Este sorteio é uma forma de agradecer a amizade e carinho que tenho recebido nesse início de vida de blogueira.
    Escolhi como prêmio um dos mimos mais pedidos ultimamente no meu cantinho. Espero que goste.
    Tenha um domingo cheio de alegria. E quando tiver um tempinho não deixe de fazer sua inscrição.
    Um grande abraço!
    Abigail (Cantinho da Biga)

    ResponderExcluir
  15. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo,
    vem seguir o meu também.

    Beijinhux, Marie.

    algodaotaodoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiiiiiiiiiiiiiiii lindaaaaaaaaaaaa vc está de parabens lindo seu blog, estou te seguindo, se vc puder vai me visitar no meu blog é simples mais eu vou amar ter vc lá lindaaaaaaaaaaaaaa
    rubiaartes.blogspot.com

    Beijinhossssssssssssssss lindaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  17. Olá vim do Blog Crescimento Cristão da amiga Ana Cristina,Já sou sua seguidora há algum tempo,é bom te encrontrar lá tambem!!!
    beijos!!!
    Ione Viana
    http://poeartes.blogspot.com.br/
    http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Por favor, deixe o seu comentário!
Ele é fundamental para que o meu cantinho cresça.

Obrigada de coração!

Beijinhos em sua alma...

- Zizi -